Caribe colombiano
Olá Pessoal, para começar com nosso blog, nada melhor que termos nosso primeiro post de um grande amigo da DSN e criador do site Viageria (vale muito a pena conhecer). Aqui o Luis Felipe contará sobre uma viagem realizada pelo Caribe Colombiano e dará ótimas dicas, confira:
"Nossa viagem para San Andres, uma ilha colombiana que fica no meio do Caribe, começou por causa de uma promoção de passagem aérea. Uma viagem de fim de ano por um preço imbatível para um destino totalmente inesperado. Mesmo sem saber ao certo o que nos esperava, encaramos! E a surpresa foi boa: lá, as águas que envolvem a pequena ilha são conhecidas como “O mar das sete cores”, por causa dos diferentes tons de azul e verde. A ilha principal e seus arredores tem paisagens paradisíacas, como todo bom destino caribenho. Pode ser uma ótima combinação incluir uma visita à San Andrés num roteiro de viagem pela Colombia que envolva também Cartagena ou Bogotá, por exemplo. Nós passamos dois dias em Bogotá (que merece mais tempo, diga-se de passagem) e outros seis dias na ilha de San Andres.
Até pouco tempo atrás não existia muita exploração turística na ilha, que era um porto comercial livre de impostos, para onde os colombianos viajavam para comprar mercadorias estrangeiras, principalmente eletrônicos. De alguns anos pra cá, o turismo se desenvolveu, a ilha ganhou ruas pavimentadas e foram surgindo mais hotéis e restaurantes. Listamos aqui algumas das melhores atrações da ilha. Confira:
1 - CAYO BOLÍVAR
A praia mais deserta e limpa daquelas bandas é totalmente virgem, não tem nenhum morador e fica a uma hora da ilha de San Andrés. A viagem é feita numa embarcação à motor que leva até 15 pessoas (prepare-se para chacoalhar muito). O passeio começa bem cedo e retorna no fim da tarde e inclui bebidas e almoço, coisa simples pois na ilha não tem nenhuma estrutura ou construção. Geralmente apenas uma embarcação faz o trajeto, com exceção de alguns dias na alta temporada, quando saem dois barcos. Ou seja, uma ilha inteira, linda e deserta para poucos felizardos! Custo do passeio: 80 dólares por pessoa.
2 - LA REGATTA
O restaurante aparece em várias listas como o melhor da ilha e não é mentira. Dicas de pratos: Pulpo Capitán, Tuna Palma de Coco, Tesoros del Mar e claro, os Ceviches. Para acompanhar, peça sempre arroz de coco (essa dica vale para este e qualquer outro restaurante por lá). A sobremesa mais gostosa foi o Pie de Coco. O La Regatta fica na Av. Newball s/n. (É só perguntar aos locais, todos sabem onde fica!). Na alta temporada a fila de espera para o jantar é grande, mas eles permitem fazer reservas.
3 - MERGULHO
A beleza do mergulho em San Andres está na paisagem cristalina debaixo d’água, com a predominância do azul e da areia branca , com as “ilhas de corais” no fundo mar que são magníficas. Sem contar com os cardumes coloridos, e peixes que não se incomodaram muito com nossa presença! O mergulho teve profundidade de 10 metros. Custo: por volta de 70 dólares por pessoa, em grupo de 5 pessoas.
Onde: contratamos o serviço na Banda Dive Shop, agência que fica dentro da galeria do hotel Lord Pierre, no centro. Existem outras agências de mergulho na ilha.
4 - JOHNNY CAY
Johnny Cay é uma ilha pequenina e linda, que fica bem pertinho a San Andres. O passeio que fizemos à ilha de Johnny Cay incluiu uma parada no Aquário (uma ilhota que tem este nome mas nada tem a ver com um aquário e que na ocasião estava entupida de gente). Se sua viagem for na alta temporada, sugiro tentar um passeio que siga direto para Johnny Cay. Mas se for numa temporada tranquila, uma ida no Aquário pode ser bem legal!
5 - SOBREVOO (PARASAIL)
Sobrevoar o ‘mar das sete cores’ a 100 metros de altura é encantador! Mas não espere uma aventura, é tão seguro e tranquilo que nem frio na barriga dá. Custo: 100 dólares para duas pessoas, por 20 minutos de voo. Onde: no Tonino’s Marina, que fica na Av. Newball s/n.
OUTRAS DICAS:
A rede colombiana Juan Valdez tem um quiosque no calçadão da praia do centro. A estrela da rede é o Nevado, um milkshake de café com doce de leite, cookies, brownie e outros sabores.
O Restaurante Donde Francesca é uma boa opção para quem quer comer bem com os pés na areia, numa praia linda (Playa de San Luis). O atendimento deixou à desejar mas o Atun Encostrado e os petiscos estavam deliciosos.
Se você tiver tempo de sobra por lá, inclua no roteiro 2 ou 3 dias nas ilhas de Providencia e Santa Catalina. Dá pra ir de avião (20 minutos) ou catamarã (3 a 4 horas)."
E ai Curtiu? Este é apenas o primeiro de nossos posts. Para isso contamos com a sua participação! Mais uma vez gostaríamos de agradecer ao Luis Felipe por compartilhar com a gente estas informações.
Agora é a sua vez de conhecer e se maravilhar com o Caribe Colombiano, e para isso preparamos uma oferta imperdível para vocês voarem entre Abril e Junho ou Agosto e Dezembro, veja só:
ROTEIRO SAN ANDRÉS
- Aéreo voando COPA AIRLINES ou AVIANCA em classe econômica
- 6 noites em San Andrés no SOL CARIBE SEA FLOWER – Sob o regime meia pensão
- Traslados Regulares
- Seguro Viagem Intermac Turistico
Pagamento em até 10xs (entrada 25% + taxa de embarque e saldo em até 9xs no cartão)
Tudo isso a partir de USD 898,00 por pessoa! Clique aqui e confira!
Oferta válida por tempo limitado. Aproveite!